Esta atividade visa familiarizar o usuário com algumas funcionalidades do GE e, através de uma viagem pelos cinco continentes, reconhecer conexões existentes entre conceitos matemáticos e formas encontradas ao redor do mundo.
Para tanto, use a ferramenta de pesquisa (Search) a fim de visitar a Catedral de Brasília no Brasil, a Universidade de Aarhus na Dinamarca, a Necrópole de Gizé no Egito, o Centro Aquático Nacional de Pequim na China e a Ponte da Baía de Sydney na Austrália.
Inicialmente, faça um reconhecimento de cada lugar usando os comandos de navegação e as camadas de informações, ativando aquelas cujas informações deseja visualizar, não se esquecendo de ativar a camada Construções em 3D. Em seguida, identifique imagens ou informações existentes em cada parada, fazendo conexões entre essas e conceitos matemáticos. Por fim, crie um marcador em cada lugar e descreva as características das formas encontradas (ver exemplo da Catedral de Brasília no mapa da atividade). Não se esqueça de salvar os arquivos quando encerrar a atividade.
Para adicionar um marcador, clique no ícone correspondente na barra de ferramentas, posicione o marcador no local desejado, escolha um nome e descreva as características do lugar de acordo com as indicações que constam da Figura 2.
Abra o guia e o mapa da atividade no GE para obter mais informações.
Arquivos para download: guia, mapa e solução.
Proposta de atividade interdisciplinar: jogos olímpicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários